Jovens da Verdade
Instagram Facebook Youtube Twitter
Encontro de Líderes

 

Há alguns anos, líderes de jovens e adolescentes de destaque no cenário brasileiro, como Marcelo Gualberto (MPC), Jasiel Botelho (JV) e Ricardo Duncan (SEPAL) perceberam a necessidade de um treinamento específico direcionado para a liderança de jovens.

 

Com os objetivos de criar um espaço propício para compartilhar experiências, refletir e praticar o significado de missão integral no contexto jovem, capacitar e promover comunhão entre líderes e pastores criou-se o Encontro de Líderes e Pastores.

 

Ao longo desses anos de encontros no Acampamento Jovens da Verdade já se juntaram a nós nomes de referência, como Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Ricardo Agreste, Ziel Machado e Josué Campanha que reforçaram a necessidade de instrumentalizar e capacitar a liderança de jovens no Brasil, além de denunciar a falta de contextualização por parte da Igreja sobre a realidade brasileira e também da necessidade de reflexão e aplicação da teologia integral no trabalho com juventude.

 

Temos acompanhado pastores sendo transformados, jovens sendo desafiados, ministérios sendo revolucionados e pelos resultados já obtidos nos encontros passados, com fé podemos afirmar que os líderes e pastores que participarem não sairão do encontro sem receberem uma palavra de encorajamento que renovará suas forças, sem exemplos de persistência e perseverança ao chamado do Senhor, sem terem sido encorajados a desafiar vidas de jovens e adolescentes brasileiros.

 

Os encontros acontecem sempre no primeiro fim de semana de junho, com a seguinte programação: abertura sexta à noite com uma plenária e uma peça de teatro para introduzir o tema que será discutido no encontro. Depois disso, temos uma pequena confraternização dos líderes no refeitório, propiciando a comunhão e a troca de experiências ministeriais.

 

O dia começa bem cedo no sábado, com louvor feito pela banda convidada, uma apresentação de teatro e a plenária principal. No teatro contamos com o apoio da Missão Terra dos Palhaços, trazendo peças que edificam bastante a vida dos líderes presentes.

 

Depois do coffee-break temos um período de seminário que vai até a hora do almoço, e pela tarde temos mais dois, onde o congressista escolhe três dos muitos temas oferecidos: na área sentimental, sociológica, financeira, teológica, política, além de novos métodos de discipulado.

 

À noite temos mais uma reunião com louvor, teatro, plenária e o encerramento do dia com uma amostra de recreação animadíssima com os líderes feita pelo grupo de jovens recreadores JVnaEstrada.

 

No último dia, domingo pela manhã, temos uma plenária e uma participação musical ou um simpósio. O encontro termina no almoço, mas quem quiser pode ficar a tarde desfrutando da infra-estrutura do Jovens da Verdade.

 

Tudo o que acontece durante o fim de semana é fotografado e filmado, e você pode levar todas as lembranças para casa. Assim como são gravadas as plenárias oficiais. Basta entrar em contato com a secretaria do Acampamento Jovens da Verdade e informar-se.

 

Por estas e outras razões você é o nosso convidado para a participação desse evento realizado pela Missão Jovens da Verdade.

 

Realização
Missão Jovens da Verdade.

 

APOIO

 

Institucional

FLAM - Faculdade Latino-Americana de Teologia Integral;
MPC - Mocidade para Cristo;
SEPAL - Serviço de Evangelização para a América Latina.

 

Pessoal

Ariovaldo Ramos;
Jasiel Botelho;
Josué Campanha;
Marcelo Gualberto;
Ziel Machado.